28.9.18

Manel Q. ‘O Aldrabão’, ou a versão pimba do bruxo de Contumil



Esta peça ferrugenta de carregar pela boca, que se saracoteia alarvemente no pântano de Contumil, deu-se mal com a pretensão a adivinho. E não tem, como nunca teve, vergonha nenhuma naquele descarado trombil contumiliano como demonstra a foto. De pastelão na TBI e TBI 24, onde lhe aparam o jogo rasteiro e malhadiço contra o Benfica, com intervenções hilariantes e de uma comicidade parola e provinciana, arrastando horrivelmente a voz, expressando ideias empasteladas e rebuscadas, arvorou-se agora em bruxo de pacotilha, insinuando e consequentemente mentindo sobre a cor clubística do presidente do Tribunal Arbitral do Desporto, afirmando convicta e desonestamente que o homem era Benfiquista, quando na verdade e após ser desmascarado e confrontado em pleno programa por um dos seus companheiros de painel, deu o dito por não dito, meteu os pés pelas mãos, engasgou-se e de uma forma atabalhoada e grosseira, balbuciando uns grunhidos imperceptíveis veio pedir desculpa dizendo que afinal se tinha enganado. Um malandrote de urinol, este pastelão – está mas é bom para andar a acertar nas formigas, se é que o pendente ainda funciona para mijar!
Não fosse a firmeza e a clareza do seu colega de programa e lá teria este bruxo concebido a martelo, ludibriado a audiência do programa que ficaria com a ideia de que quem vai julgar o recurso da pena aplicada ao Benfica de um jogo à porta fechada seria da mesma cor, pretendendo assim dar a entender que já estaria em causa a isenção do julgador e que o clube consequentemente sairia logo, logo beneficiado.
Ora o juiz, por ironia do destino, é do mesmo grémio do bruxo e assim foram desfeitas as dúvidas e as insinuações sobre quem irá julgar o caso em última instância. Uma filha da putice dita em plena televisão, transformada grosseiramente num engano após ser categoricamente denunciada também em directo e que para além de ter o seu quê de premeditado, foi antes do mais uma desonestidade intencional, miserável e persecutória.

Como pode este triste morcão azul e bronco ser presidente do CNID?
Será mesmo o Clube Nacional da Imprensa Desportiva ou o Clube Natural dos Imbecis Desmiolados?
Como pode esta horrenda criatura, estar em frente às câmaras de televisão a debitar patacoadas sem fim e opiniões gratuitas, mentindo e vomitando autênticos abortos?

Mas lá que ele daria um bruxo de Contumil à altura de mestre Albes do Celse ou do bruxo de Fafe, ambos do grémio corrupto da fruta e do putêdo com sede na Palermo portuguesa, lá isso daria…

Não haverá no hospício do Conde de Ferreira um especialista que trate estes casos crónicos de aldrabice compulsiva anti-Benfica?

…Vá, saia lá mas é, mais um monocasta tinto do Douro para afogar as mentiras!


GRÃO VASCO


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...