12.3.19

Capela também sabe fazer anti-jogo



Ontem confirmaram-se os meus receios quanto à prestação de João Capela. Se há apitadeiros manhosolas, este já o é há algumas épocas. Depois de ter sido conotado com o Benfica pela corja da Palermo portuguesa – lembro-me bem, por exemplo, da besta do manel serrão aludir na TV a “capeladas” pró-Benfica sem razão absolutamente nenhuma – tal como há bem pouco tempo aconteceu com Manuel Mota, Capela regressou rapidamente ao seu desígnio de sempre, à sua crença natural. Um desígnio que significa prejudicar o Benfica sob as mais variadas formas que vão de expulsões ridículas até à não marcação de penaltys mais do que evidentes, beneficiando, no que puder corruptos a norte, lagartos a sul. A partir de ontem juntou outra habilidosa característica àquelas duas formas – a de queimar tempo a favor da equipa adversária do Benfica.

Com o jogo a acabar e com o Benfica a carregar, não o fez por menos e começou a exibir diversos cartões amarelos, inclusive um vermelho aos jogadores do Belenenses SAD, esgotando o tempo final e o dos descontos com paragens atrás de paragens que beneficiaram claramente os infractores em prejuízo evidente dos Benfiquistas. Capela estava tão interessado em deixar correr o tempo que ripou do seu cartão/bloco de ocorrências elaborando ostensivamente extensas anotações manuscritas - dariam decerto um romance para uma telenovela pimba ou até mesmo, sabe-se lá, um prémio Saramago da escrita indígena - demorando dessa forma espertalhufa os reinícios do jogo. Exemplar esta forma de anti-jogo. Os indicadores arbitrais logo início do jogo, traduzidos numa condescendência absurda perante as faltas violentas dos jogadores belenenses não penalizando adequadamente estas infracções, deram claramente a entender ao que vinha Capela.
Em Tondela, na época passada, prolongou escandalosamente o jogo até o lagartêdo marcar o golo que lhe deu a vitória por 2-1. Em Coimbra há umas épocas atrás marcou um penalty fantasma sobre Jackson Martínez desperdiçado por Danilo, provocando a derrota do grémio das putas por 1-0 perante a Académica. Ontem, com aquelas práticas vergonhosas tentou abreviar o jogo jogado na Luz o mais depressa possível. E conseguiu-o, segurando o empate ao Belenenses e ajudando assim a corja corrupta a colar-se ao topo.

Alguns, num tom exageradamente crítico, falaram em sobranceria de alguns jogadores Benfiquistas. Discordo em absoluto e é desonesto.
Não haveria melhor título para uma crónica deste jogo como esta – “Belenenses empata por erros do Benfica e Benfica empata por erros de Capela”. Lá virão os imbecis do costume dizer que nas circunstâncias de ontem é despiciendo falar do árbitro, visto que foram erros dos jogadores Benfiquistas que originaram o empate. É uma falácia este tipo de argumento para não criticar a acção do apitadeiro. Capela contribuiu, e de que maneira, para as enormes dificuldades do Benfica em atingir o seu objectivo que era indiscutivelmente a vitória, o que somando todos estes factores não se viria a concretizar, ficando-nos um sabor amargo de um empate imerecido quanto injusto. Quando em relação ao grémio das putas, a norte, e ao do lagartêdo a sul, estas situações acontecem, há sempre um VAR ou um apito milagreiro que indique pelo menos a marca de penalty para ambos os grémios obterem os três pontinhos tão desejados, se bem que numa significativa maioria dos casos não o mereçam. Ontem, Capela & VAR fizeram vista grossa pelo menos a dois a favor do Benfica. Fontelas & sus muchachos têm tido uma grande cota parte de responsabilidades nesta bandalheira das nomeações arbitrais, inclinando sempre o campo para o grémio corrupto da Palermo portuguesa e para os seus aliados a sul.

Já referi e alertei neste blog, em posts anteriores que todas as forças anti-Benfica que incluem corruptos da Palermo portuguesa e os seus aliados a sul, os patetas do lagartêdo e demais à espera da mala do Freixo, tudo farão para apear o Glorioso do topo. Atentem bem se os jogadores do Belenenses tivessem jogado assim no Antro da Corrupção há umas jornadas atrás quando perderam por 2-0…
Está nas nossas mãos e sob as mais variadas formas evitar que este tipo de actuações arbitrais continuem a acontecer. Mas que é uma tarefa gigantesca, lá isso é!


NOTA
Silas, treinador do Belenenses SAD, nas suas declarações finais esteve exactamente como esteve nas antes do jogo – UM NOJO!

GRÃO VASCO


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...