1.5.19

De faca nos dentes



Sábado, aquela multidão fervorosa que quer faça sol, chuva, vento ou neve, acompanha sempre o Sport Lisboa e Benfica na sua saga gloriosa voltará ao Estádio da Luz. Lá estarão mais de cinquenta mil a apoiar, a puxar, a vibrar, a exultar!

O país Benfiquista e a sua diáspora, numa expectativa legítima, estará novamente suspenso durante mais noventa minutos. Ninguém melhor do que os jogadores e o seu técnico sabe que a vitória é o único caminho possível para a glória suprema.

O adepto Benfiquista sabe também que este título é absolutamente decisivo, por tudo aquilo que tem acontecido. A sua conquista marcará a diferença, em definitivo, entre o Benfica, clube de dimensão mundial e maior instituição nacional e um outro, circunscrito a uma pequena área armadilhada do norte do país e que continua a percorrer os tortuosos caminhos do crime, da chicana, da trapaça, da coacção, da chantagem, para obter os seus ganhos. Aí foi fundada há quase quarenta anos uma escola do crime, que tem actualmente como imagem de marca um perigoso símio pelado, stripper por frustação, vociferando raios e coriscos, dando murros no peito, urrando para o seu próprio exército, bolçando um ódio de morte ao Sport Lisboa e Benfica.

A três jornadas do fim a corja corrupta azul e branca que invade a CS miserável que temos - em que o sensacionalismo, as fake news e os artigos de opinião incitando sub-repticiamente ao ódio, à violência, à confrontação, através de insinuações, suspeições, cumplicidades e compadrios é o seu quotidiano - está a tentar tudo para conseguir apear o Benfica da liderança do campeonato.

Depois das desesperadas tentativas falhadas na Feira e em Braga, as alvíssaras continuam a girar a uma velocidade estonteante de norte a sul do país e o próximo sábado na Luz não irá fugir à regra – serão onze jogadores do Benfica contra onze cavalos de corrida.

Até há quem desesperadamente, numa estação televisiva, neste caso a TV do correio da merda, apele ao brio e ao portismo do treinador do Portimonense para retirar pontos ao Benfica. É francamente triste observar e ouvir uma avantesma como o “amaral”, uma labrego mal-educado, em permanente arruaça e conflito com o representante do Benfica e de um calibre intelectual demasiadamente grosseiro para ser considerado pessoa idónea, a “pedir” que ao Benfica lhe seja feita a “folha”, numa clara alusão ao técnico dos algarvios.

Por tudo isto, o meu desejo e a minha mensagem para os Bravos do Pelotão é que entrem em campo de “faca nos dentes”. Dêem tudo por tudo e resolvam a questão cedo para evitar algum percalço que surja.

Carrega Benfica!

GRÃO VASCO




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...