28.5.14

A cloaca de Contumil





A cloaca de Contumil

 

 

Ontem mesmo solicitei aos serviços de desinfecção e limpeza das instalações do Museu Cosme Damião que procedessem imediatamente à fumigação de todos os locais por onde passou e se manteve Hugo Gilberto. Desde a poltrona onde defecou um chorrilho de insinuações ordinárias sobre o Benfica e as suas Gentes, bem como em tudo aquilo em que ele pode ter tocado.

 

O “delfim”, discípulo de Rui Cerqueira e potencial candidato ao seu lugar no grémio que em tempos foi condenado por corrupção, conhecido na gíria futeboleira por fruta, corrupção & putêdo, vulgo fcp, prestou-se a um papel asqueroso, sectário, achincalhando no que pôde o Sport Lisboa e Benfica, o seu presidente e o seu treinador, num exercício soez, só possível pela permissividade e prosmicuidade que se instalou na RTP – também conhecida nos mentideros futeboleiros por RTPalermo - , onde uma chusma de azuis e broncos, bem orientados, continua a ser a guarda avançada do grémio da fruta na comunicação social. Ontem, tivemos a oportunidade de assistir a um exemplo ordinário de como um jornalista mal parido se pode transformar numa cloaca fétida, exalando maus cheiros e jorrando veneno anti-Benfica por todos os poros.

 

Gilberto não se limitou a fazer o que era a sua obrigação profissional. Usou e abusou de insinuações e especulações. Ultrapassou os seus atributos e as suas funções em exercícios torpes, piscando constantemente o olho ao seu grémio de coração e seus mentores – o clube do putêdo, sito ao Freixo, na Palermo portuguesa.

Entre muitas aberrações – a parola e provinciana gravata azul “à D. Bufas”, foi a cereja no topo do bolo – a alusão a Arsène Wenger foi chalaça rasteira. Descartou Alex Ferguson e chamou à colação o francês.

Porquê? Simples. Wenger não tem conquistado títulos.

 

LFV foi demasiadamente bem educado. Mesmo assim foi obrigado várias vezes a corrigi-lo. Mesmo assim perturbou Gilberto com a sua simplicidade. Foi evidente o desconforto deste pseudojornalista na parte final do programa, frustrado por não ter conseguido os seus intentos.

 

LFV, mesmo assim, fez bem.

E de uma forma subtil e curiosa enviou-lhe um boa directa que me fez esboçar um sorrido de gozo e desprezo – manifestou publicamente que o que mais lhe interessou naqueles momentos televisivos foi o facto de poder transmitir em directo aos Benfiquistas que Jorge Jesus está no Benfica para cumprir o contrato de mais um ano, diluindo aí todo o conteúdo ou pretensões que Gilberto pudesse ter.

 

A entrevista, se é que poderemos chamar àquilo uma entrevista foi um fiasco para Hugo Gilberto. Um grande fiasco.

 

Mas comigo, antes de finalizar o “trabalhinho por encomenda”, Hugo Gilberto teria decerto engolido tudo aquilo que defecou.

 

 


GRÃO VASCO



27.5.14

Esclarecimento muito importante

DESMENTIDO

 

 

Este comentário feito no NGB no post  “O risco da atitude de Jesus”,  NÃO É MEU.

 

 

Alguém me alertou para o facto de estarem a ser efectuados comentários no blogue NGB e noutros, com o nick name de “GRÃO VASCO”.

 

Para os devidos efeitos quero alertar os meus leitores e os responsáveis por esse blogue, de que esses comentários não são meus.

 

Muito menos as referências a Jorge Jesus sobre as suas opções tácticas.

 

Aquando das saídas de Javi García e de Witsel do Benfica e após aquilo que Jorge Jesus disse na sequência disso – que iria trabalhar com quem ficasse à sua disposição – prometi que enquanto JJ treinasse o Benfica não lhe faria mais nenhuma crítica até final do seu contrato, independentemente de concordar ou não com as suas decisões, comportamentos ou outros actos

 

Há aqui, claramente, um bando de filhos-da-puta, bandidos, canalhas, estupores, que não têm qualquer escrúpulo em lançar a confusão e tentar distorcer a minha imagem de Benfiquista Autêntico e Incondicional, apoiante de LFV e de não-crítico do seu treinador Jorge Jesus.

 

É realmente lamentável que isso se passe em determinados espaços.

Agradeço que apaguem esse comentário pois o que lá se encontra é uma falsidade e um canalhice inqualificável.

 

PS. Acabei de solicitar aos responsáveis pelo blogue NGB – Novo Geraçao Benfica – a publicação de um meu comentário no post respectivo desmentindo a canalhice.

Espero que o façam com a mesma brevidade com que lá apuseram o comentário falso sob o meu nick name.

Obrigado!

  


GRÃO VASCO


23.5.14

A procissão da vergonha







João Villaret “cantou”  “A Procissão” de António Lopes Ribeiro.

Podem ver essa célebre actuação no You Tube.

 


Esta adaptação, “A procissão da vergonha” deve ser “cantada” e “entoada” da mesma forma. Só assim as rimas das quadras soarão a preceito.



GRÃO VASCO







20.5.14

Parabéns Óscar Cardozo, parabéns Grande Campeão!



Por tudo aquilo que Óscar Cardozo tem passado, por todos os seus sacrifícios, por todo o seu empenho, por toda a sua generosidade, pelo seu Benfiquismo – e não me esqueço do seu pranto de desolação e tristeza no fim do jogo no Amsterdam Arena com o Chelsea para final da Europa League, há um ano – envio-lhe daqui o meu sincero e forte abraço de PARABÉNS pelos seus 31 anos de vida!

 

Muita saúde e muitos sucessos para Ti e para a tua Família.

 

Ao contrário de um bando execrável, do qual a luminária futeboleira de nome Carlos Daniel é o porta-bandeira, que tem tentado denegrir o teu nome, quero dizer-te, Óscar, que tu e Luisão já conquistaram há muito o coração dos Autênticos.

 

Não tenho memória curta.


Sei o que tu passaste no defeso. Sei quanto foi feito pelos reles bastardos da comunicação social anti-Benfica, e mesmo por alguma que se diz benfiquista, no início da época, em que todos e tudo foram postos em causa. Sei também que te disponibilizaste, penitenciando-te sem rancor, com generosidade e com todo o empenho do mundo para depois ajudares o teu treinador, Jorge Jesus, que após o que se passou entre ambos, humanamente e magnânimo, correspondeu do mesmo modo, numa atitude também ela elevada e digna dos maiores elogios.

E foi isso que foi fundamental na carreira do Benfica, nesse início penoso e difícil.

Foste Tu que seguraste as pontas dentro do campo, nas horas mais difíceis desta época que terminou – lembro-me bem em Guimarães, no Estoril, na Luz contra o “super-çeportèn” para a Taça de Portugal - em que demonstraste a tua categoria de goleador e de Benfiquista ao cravares três gloriosos ferros no lagartêdo by B.C..

E já com a hérnia discal a atormentar-te, muito depois disso, disponibilizaste-te, sacrificaste-te à mesma. Em silêncio, enquanto uma cambada de filhos-da-puta continuavam a ladrar, dizendo que o Benfica já não era para Ti.

A esta tua postura se chama nobreza de carácter.

 

Não te esqueço, Óscar!

Nunca te esquecerei como um dos grandes goleadores e grandes jogadores do Benfica!

 

Felicidades!

 

O meu filho mais novo, está aqui ao meu lado. É um incondicional admirador teu. Também ele, dos seus pequenos 12 anos de idade te envia um grande Abraço e um beijo de parabéns. O teu nome está escrito no seu Manto Sagrado!

 

 


GRÃO VASCO


19.5.14

O deve e o haver, ou… os “shadows” desta vida!



Sabeis lá vós o que é uma Casa do Benfica…

Olhais demasiadamente, quase como narcisos, para o vosso limitado umbiguinho alfacinha, parolo e provinciano. Sim, porque deste lixo, há muito na capital. Tal e qual como muitos basbaques que nunca quiseram ver o mar ou que nunca quiseram sair das suas terras ou dos seus casulos.

Vós sois alguns deles. Ignorantes que não sabem nada de nada da mística e da essência do Benfica. Do que é o Benfica profundo, verdadeiro, lutador, vivido com paixão e sacrifício, onde, de longe em longe, se ouviam os relatos no único rádio que havia na aldeia, ou da única TV da vila ou das poucas numa qualquer cidade. Onde com o ordenado de uma semana se pagava um bilhete de 2.500$00 (€ 12,5 euros) e se percorriam 300, 400, 500 km (bem pagos), para ver as grandes noites europeias do Benfica. Fala-se de que o estádio não enche, por isto, por aquilo e aqueloutro. Não enche – e a sua lotação é menor do que o antigo – porque por mais paradoxal que pareça, hoje todas essas deslocações são bem mais difíceis e onerosas por motivos bem óbvios, suas bestas. Era assim que o Estádio da Luz enchia, com sócios e com muitos não sócios (a maioria), percentagem significativa vinda de fora da capital. Este, que vos descrevo suscintamente, é o Benfica dos Benfiquistas, dos Portugueses de Portugal, dos lisboetas de Lisboa, dos portuenses do Porto, dos vianenses de Viana do Castelo, dos viseenses de Viseu, dos cidadãos de todas as outras cidades, dos cidadãos das múltiplas aldeias e vilas, dos cidadãos de um qualquer lugar recôndito ou cosmopolita, dos cidadãos de Portugal, dos cidadãos da Diáspora, dos cidadãos da Europa, dos cidadãos do Mundo, dos cidadãos do Universo. O verdadeiro, o autêntico Benfica!

O Benfica é do Mundo, pobres palhaços!

 

Vivi uma época de paixão, honra, coragem e sacrifício Benfiquistas. Décadas a fio. 60, 70, 80, 90 e assim por diante. Foi assim a gesta Benfiquista e assim será sempre!

Foi honrando o passado e respeitando o presente, sempre com uma visão de futuro que os meus olhos voltaram a brilhar de alegria e felicidade. Todos temos constatado isso. Somente os desvairados e os imbecis tomados pela cegueira é que tentam inverter o sentido do sucesso. Mas piores que estes, são aqueles que não querem ver – os tais “shadows” desta vida…

Falta-nos um passo. Um passo de gigante. Um título europeu que creio será o primeiro de mais alguns. Mas tudo isto só se constrói com o apoio a quem nos tem conduzido com sucesso por esses caminhos de glória. Disto não tenho a mínima dúvida, como tenho a convicção de que este é o caminho. Por mais detractores que surjam, por mais canalhas que estendam as patas impregnadas de armadilhas para passarem rasteiras à falsa fé. Os cães, os mabecos, os “shadows” desta vida, irão continuar a ladrar, mas a caravana vai passar.

 

Vejam se se enxergam e têm mais respeito por quem constrói aquilo que vós nunca sabereis o que encerra, nem no que consiste – o Benfica e todos os seus locais de culto.

Mas descansem que não vou gastar nem uma linha a explicar-vos o que é uma Casa do Benfica.

Puxem pela vossa parca massa cinzenta, afectada por um psiquismo patológico, paranóico, a raiar o psicopata perigoso, que tal como ele, persegue as suas vítimas obstinadamente, obssessivamente, em louco desvario.

No campo Benficofutebolístico sois uns doentes e uns teóricos de pacotilha a quem os vossos familiares deveriam unir esforços para um internamento atempado num hospício especializado, de forma a saírem com a mente limpa e a verem o Benfica de uma perspectiva sadia e bem abrangente.

Qualquer dia, por este andar, estais a bater nas vossas mulheres e nos vossos filhos - se as e os tendes - ou mesmo nos vossos próprios pais.

Meditem nisto o suficiente para vos limpardes da lama onde têm chafurdado que nem tós da palermo portuguesa.

 

Mas quando alguém como vós, de Lisboa, cidade que adoro, diz descaradamente que ficou muito satisfeito por ver duas equipas da sua cidade no primeiro e segundo lugares do campeonato, só revela uma parvoíce completamente doentia. Pressupostamente, seria vermos os Benfiquistas da cidade do Porto exultarem com os êxitos do grémio da fruta, corrupção & putêdo!

Basta só este exemplo, mas muito haveria para desmontar em relação a todas essas brilhantes tiradas com que brindais, quase diariamente a blogosfera Benfiquista, sempre que agarrais com a raiva e o ódio da vossa paranóia, nas vossas canetas conspurcadas para desancardes em tudo aquilo a que se deveriam dar ao respeito.

 

Dizem-me e leio noutros espaços que apagam muitos comentários a apelidarem-vos de filhos-das-putas, mas convenhamos que é extremamente difícil encontrar um atributo tão ajustado como este em relação àquilo que vós fazeis constantemente – vilipendiar o Benfica que não é vosso, nunca foi, nem nunca o será. O Benfica é daqueles que sempre o tornaram, tornam e tornarão grande e glorioso. Dos incondicionais, dos Autênticos!

Olhem, e são milhões!

A vossa pequenez e a chicana com que vós percorreis esse vosso caminho pérfido, sórdido e tortuoso, estão muito distantes ou mesmo em oposição à crítica séria, construtiva e dura, e ficarão na história da blogosfera Benfiquista como das coisas mais sujas, mais execráveis que qualquer benfiquista poderia alguma vez ter feito ou fazer ao seu Glorioso.

Nem Vale e Azevedo, que tanto mal fez ao Benfica!

 

Arrumem a caneta e voltem para a sarjeta.

As contas estão saldadas. Para o ano há mais!

 

 


GRÃO VASCO


16.5.14

Domingo há Taça!



Exactamente como há semanas atrás, quando o Benfica se sagrou campeão nacional de futebol e acabei com as festas comemorativas quando um Vermelhão descapotável preenchido pelos jogadores, staff técnico e administrativo, incluindo o Presidente LF Vieira, abalou do Marquês, acabei hoje mesmo com o luto de 4ªfeira ao ter a oportunidade de enviar mais um andrade corrupto, anti-benfiquista primário e ordinário (…eles são todos ordinários), para o sítio que todos nós sabemos que é mais ou menos para o c.q.o f.

 

Descarreguei a tensão perante as habituais provocações indecentes e canalhas próprias destas ocasiões de gentalha sem princípios e que em função das suas próprias frustrações querem banquetear-se à custa das tristezas de outrem. Quando não há respeito é assim que estas coisas acabam. Foi bom, pois acabei também com o luto de circunstância.

 

Imediatamente fiz ligação directa para o Jamor, onde domingo, teremos mais uma final pela frente. Curiosamente ainda não ouvi, nem li, ninguém do Rio Ave mandar as mesmas bocas de há uma semana em que até o próprio presidente do clube se arrogou em fanfarrão enviando uns laparotos para atmosfera na direcção do Glorioso.

O segredo, o único segredo para o jogo, que não é incógnita, está nos nomes das fotos a seguir expostas, mas depois não digam que eu não avisei. Os vila-condenses já sabem que esta porca nomeação joga substancialmente a seu favor.

Em Turim um “schweppes” qualquer apitou em alemão, dançando uma flamencada à sevilhana, conforme a música andaluza recomendada pelos senhores da arbitragem da UEFA, e não só. Espero que a “tradução” para português, no domingo a partir das 17h e 15m não aconteça da forma como se pode verificar na respectiva foto.

È que no ano passado foi o Jorge Skomina Sousa…

Os apitadeiros têm cá uns nomes que Deus me livre!...

 

 


GRÃO VASCO


15.5.14

O elogio à fraude e à trapaça


Não é para admirar que o pasquim A BOLA apresente uma capa como a de hoje.

 

É notório que como a lei das compensações de Ruis Costas, Jorges de Sousas, Hugos Miguéis, Xistras e quejandos, a capa corra ao sabor do vento, tal e qual como o pançudo dos croquetes escreve, censura e saneia tudo o que lhe convém, a par dos seus comparsas subchefes, umas peças de grosso calibre que mandam alternadamente nas edições do pasquim, tal como a célebre Arrastadeira de Leça e outros mais que por lá deambulam ao serviço da fruta, do putêdo e do lagartêdo.

Ontem trazia o pedido em nome de Eusébio e hoje faz o habitual malabarismo em função de duas aldrabices “heróicas” do guarda-redes do Sevilha.

 

Validar o guarda-redes do Sevilha como o “herói de Turim” é legitimar a fraude e a trapaça.

Todos sabemos que a “escola” desse jogador pequenino traz-lhe a ronha, a batota, a malandrice e ainda mais, que, contra o Benfica lhe jorra das veias o sangue rancoroso e o ódio como de um veneno mortal se trate.

 

O guarda-redes do Sevilha fez o que lhe competiu fazer – usar os truques e a batota para ganhar. Está lá para isso. Para aldrabar, para jogar com a manha e os ensinamentos da escola onde o aprendeu a fazer.

 

O pasquim acobardou-se. Como sempre se acobarda quando a vítima é o Benfica.

 

O Benfica jogou?

Se jogou!...

Então porque perdeu?

Não, não perdeu. O jogo deu empate.

O Benfica perdeu a Europa Cup nos penaltys, na trapaça de um guarda-redes, e na conivência nesse acto de um árbitro e dois árbitros-auxiliares.

 

Segundo o pasquim, na capa, os malandros do Cardozo e do Rodrigo é que falharam nos momentos chave e o guarda-redes do Sevilha é que defendeu “heroicamente” os dois penaltys!

Foi para A BOLA, o “herói”!

E repararam no nome do batoteitro, a azul?

É por acaso? Não, não é por acaso.

A cor do Sevilha não é o vermelho? O equipamento do jogador não é laranja?

Então porquê a azul?

É assim o primarismo de uma capa absolutamente bastarda.

 

Não meus Caros Companheiros, não!

O “herói”, o grande “herói” desta final adulterada, viciada de antemão pela trapaça de muitos, foi o árbitro alemão Felix Brych & sus muchachos, os mais recentes cidadãos honorários de Sevilha!

Foi Felix Brych que ganhou a Europa Cup para o Sevilha FC.

O resto é conversa para embalar e iludir incautos e desatentos.

Mas descansem os parolos da fruta & do putêdo que os Benfiquistas não irão mandar fazer uma réplica da Europa Cup para colocar no Museu Cosme Damião, como uns provincianos, morcões corruptos das Palermo portuguesa, aqui há uns anos atrás ridiculamente fizeram, no tempo em que a Juventus lhes ganhou uma taça europeia numa final.

 

Em nome da verdade deveria ter sido obrigatoriamente, a imagem do alemão, em grande plano, e a denúncia dos seus graves erros ao longo de todo o jogo e na decisão por penaltys, em prejuízo do Benfica, que A BOLA deveria ter publicado na primeira página. Mas como sempre, à falta de coragem juntou-se a pouca independência e a conveniência do “jogo” de muitos que por lá ganham o seu sustento e que veladamente continuam ao serviço de uma corja anti-Benfica cuja génese assenta na Palermo portuguesa e acaba no fôsso do lagartêdo.

 

Do “record das petas” em papel e on line nem falo, pois desde que o Benfica ganhou o campeonato tem sido simplesmente asqueroso. Uma folha de sarjeta de péssimo nível. Enfim, um jornal de “manha” com uma falta de coragem atroz e ordinária.

 

PS.

Por favor, não se esqueçam de ler o post anterior e o link para um post no blogue “ O Benfica é uma Paixão”.

 

 


GRÃO VASCO


Benfiquistas de Alma…e coração!



 

Remeto um link para lerem um post bem do fundo da alma.

 

http://benficaumapaixao.blogspot.pt/2014/05/sou-do-benfica-e-isso-me-envaidece.html?showComment=1400161316400#c4300049825274421193

 

E aqui deixo o meu comentário a esse post bem Benfiquista de uma autora Benfiquista Autêntica!

 

Cara Benfiquista,

 

O problema não é e tão só o Platini.

Há muito mais "pormaiores" que contam nos bastidores da UEFA.

Por exemplo, os espanhóis estão muito bem colocados no sector da arbitragem do organismo. Collina, o italiano, é o chefe dos árbitros. No comité de apelo está o mortágua dos bilhetes pedidos, em tempos, para o camarote dos convidados da Pocilga de Palermo. Cunha Rodrigues, ex-procurador geral, da côr, faz parte do grupo que se ocupa do fair-play financeiro. Guilherme Aguiar é observador/delegado aos jogos da UEFA. Fernando Gomes também pertence à UEFA. Mas há por lá muitos mais que nem nós conhecemos, mas que sabemos muito bem da sua côr.

A talhe de foice, logo que se conheceu a suspensão de Markovic, Aguiar, no programa televisivo em que participa, foi peremptório dizendo que a UEFA nunca iria despenalizar o jogador, mesmo que as provas de vídeo apontassem para a sua inocência.

Há coisas que "eles" sabem com antecedência que nós nem imaginamos.

 

Viu o estoiro dos jogadores do Sevilha na parte final dos 90' e no prolongamento?

Sabe se houve controlo anti-doping?

 

Os jogadores do Benfica, independentemente de ter sido o "Manel", o "Jaquim" ou o "Tónio", jogaram que se fartaram. Foram fantásticos!

 

Só me comoveu, ver o meu filho mais novo, uma criança Benfiquista com B grande, chorar como CHOROU. Mas, disse-lhe afirmativamente que não tardará o dia em que ele agarrará na sua Bandeira, na sua grande Bandeira e voará com ela, tal como a nossa Águia voará - alto, altíssimo, exultando com uma vitória europeia em momentos de glória que nunca esquecerá e de uma dimensão infinita de felicidade e alegria, incomparavelmente superior à tristeza que vivemos ontem.

 

Ao contrário da Cara Benfiquista, dormi bem, tranquilo, na consciência plena de que o Benfica só nos proporcionou aquela Vaidade e Orgulho únicos de sermos Benfiquistas e elevou e levou bem este Glorioso nome tão querido a mais de 175 milhões de pessoas.

 

Felicidades e Viva, VIVA O NOSSO BENFICA!

 

GV

 

 

GRÃO VASCO



Em Turim foi um Brych…

E domingo, no Jamor, será um broche?




 

PS.

Enquanto houver nos corredores da UEFA, mortáguas, cunhas rodrigues, aguiares e quejandos, o Sport Lisboa e Benfica irá sempre ver-se em palpos de aranha para ganhar o que quer que seja!

 

E não esquecer que na semana passada tivemos três broches incompletos – uma “clattenburgada”, uma “miguelada”, “uma ruicostada”.

 

 


GRÃO VASCO


10.5.14

Uma vergonhosa amostra do que aí vem…



Já na 4ª feira o espectáculo do apitadeiro indigitado para a final da Taça da Liga foi um número bem apalhaçado, numa “miguelada” bem trabalhada e que por isso retardou, quase até ao final do desafio uma vitória que o Benfica justificava muito, mas muito tempo antes do Luisão tocar de cabeça para o 2º da noite.

 

Hoje, Rui Costa, o mais novo da geração dos “Costas”, brilhou a grande altura como 12º jogador do grémio do putêdo. Ele e ambos os fiscais-de-linha foram cúmplices de uma bandalheira que só não teve outra dimensão porque os jogadores do Benfica mantiveram a cabeça fria e a serenidade necessárias para evitar novamente cartões vermelhos que iriam desfalcar a equipa para a semana que vem no jogo da final da Taça de Portugal no Jamor, outra vez contra o Rio Ave.

 

A talhe de foice, direi que no momento da marcação do penalty sobre Salvio, desabafei com as gerações mais novas de Benfiquistas que partilham das emoções televisivas no café do bairro, que não tardaria muito que o Costa mais novo fizesse a respectiva compensação com a marcação de um penalty a favor dos morcões corruptos.

Simples e descarado, apontou uma falta fantasma mostrando à corja da Palermo portuguesa que tal como outros “afilhados” de Lourenço Pinto está ali para prestar tributo e vassalagem a quem o promoveu e o mantém como apitadeiro de 1ª.

 

Quanto aos animais que andaram aos pontapés à bola e às pernas dos jogadores do Benfica, são escumalha que não tem qualificação possível. Jogo violento, maldoso, trauliteiro é na realidade a matriz de uma gentalha sem escrúpulos que continua a não saber ganhar nem a saber perder. É assim, uma corja que continua bem viva, a começar nos caceteiros azuis e broncos e a acabar em equipas de arbitragem deploráveis.

Salvio escapou por pouco de mais uma grave lesão. Alex Sandro não lhe perdoou tantas “maldades” em dribles e lances hábeis que deixaram o brasileiro autenticamente a “cagar de joelhos”…

Outras jogadas passaram impunes, mas concretamente nesta, o famigerado Costa viu, mas não quis tomar as medidas justas, com a conivência de um fiscal-de-linha que também viu o lance, mas que nesse momento teve uma náusea tal que deixou passar uma agressão violenta punível com expulsão. VERGONHOSO!

 

Então e aquela bola fora em que o desordeiro do quaresma centrou e que já tinha saído pela linha de fundo, com o “liner” bem posicionado para invalidar a jogada, o que não aconteceu?

 

Mas estas foram duas situações flagrantíssimas entre dezenas de lances que mostraram a todos os Benfiquistas o que aí vem para domingo no Jamor e para a próxima época…

 

Espero bem que estas habilidades sejam denunciadas pelo Benfica e que todos nós, adeptos, estejamos bem atentos àquilo que irá acontecer.

 

JORGE SOUSA não pode arbitrar a final. Nem nenhum árbitro do Porto, para além de Xistras e outros que tais. Nestas duas últimas semanas já bastou a filha-da-putice de Mark Clattenburg em Turim e as palhaçadas de Hugo Miguel em Leiria, na última quarta-feira.

 

Provàvelmente não interromperei mais o meu período sabático até quarta-feira próxima.

Neste meu recolhimento espiritual, quero sonhar, quero acreditar, quero rezar, quero sentir que lá no céu, no Areópago dos Deuses do Futebol, Béla Guttman já terá muito com que se ocupar pois a maior parte dos grandes obreiros dos seus êxitos europeus já estarão ao seu dispor para jogarem os desafios que ele tanto apregoou quando lançou um anátema que um dia terá de ter o seu fim.

Espero que seja em Turim, daqui a quatro dias.

Até lá!

 

Carrega Benfica!

 

 


GRÃO VASCO


6.5.14

Justiça “à herculano”…


 O italiano Collina, chefe das nomeações


Este foi o primeiro a arranjar dois caldinhos. Um turco, Cuneyt Çakır que iniciou o rapinanço na Luz. Depois, um inglês carunchoso com aquela cara rosada e juventina inclinou, inclinou, inclinou tanto o campo em Turim, que o Oblak, o Maxi, o Luisão, o Garay e o Siqueira quase que iam tombando todos para dentro da sua baliza em 100 minutos incríveis de jogo.

 

Depois é muito disto - enquanto nos corredores e gabinetes da UEFA houver elementos de mão da récua azul e bronca da Palermo portuguesa, muito dificilmente qualquer recurso do Sport Lisboa e Benfica e qualquer que seja a matéria em causa terá parecer favorável do organismo.

 

A UEFA está infestada deles e eles sabem bem qual é o seu papel.

Já ontem à noite, no programa “O dia seguinte”, um dos pontas-de-lança da seita dos morcões azuis e broncos tinha sentenciado o recurso.

 

O balde de água fria que caiu em Nyon após a eliminação da Juventus, mesmo com a deplorável actuação de Mark Clattenburg “à moda da Palermo portuguesa”, provocou sérios incómodos naquela pandilha uefeira.

8 minutos de descontos na 2ª parte?

Então e o Marković? A coisa já está explicada, ou será esta a besta que irá arbitrar a final da Europa League em Turim?

 

Mas há que recorrer até à última instância e o SL Benfica deverá fazê-lo sem demora.

 

É que os outros três das outras meias-finais da Europa League são o tal turco, o Skomina (porra!....) e o sérvio Milorad Mažić.

 

Ó Collina, vai dar banho ao cão!

 

 


GRÃO VASCO


5.5.14

“Miguelada” com todos...



Esta é a ementa para 4ª feira – “Miguelada” com todos”…



Desengane-se quem pensar que o Benfica possa ter algum descanso com os apitadeiros e seus mentores, mesmo nesta fase de grande brilhantismo exibicional e de grandes resultados.

Os mentores estão lá para isso mesmo – para criar problemas aos jogadores do Benfica, nomeando este e muitos outros apitadeiros que desde há muito tempo sabem qual é a sua verdadeira missão – prejudicar o Benfica e evitar que ele ganhe títulos.

Esta é a principal razão deste Hugo Miguel e de muitos outros serem árbitros internacionais. Com Marco Ferreira a promoção acontece exactamente da mesma forma. Se não, reparem bem como é que este último “tão bem se comportou” na Pocilga de Palermo quando apitou os jogos que o Benfica recentemente lá fez, com duas prestações deploráveis, com os trauliteiros azuis e broncos a passarem completamente impunes pelas barbaridades que cometeram...

 

A nomeação deste marmanjo para a final de 4ª feira é mais um atentado à dignidade do Benfica, dos Benfiquistas e do futebol autêntico.

 

Todos sabemos o histórico deste fulano. As “migueladas” começaram há muito, e o percurso recente deixa-nos aterrados com o desplante desta nomeação – foi o Aimar “ceifado” em Coimbra, em 2012, e esta alimária do apito ainda teve o descaramento de marcar falta contra o Benfica; foi no lagartêdo-Benfica, este ano, para o campeonato, o golo do Montero em off side; no mesmo jogo, Cardozo a ser agarrado pelo Maurício dentro da área do lagartêdo e toma lá mais uma “miguelada” do faz-de-conta que não viu. E depois, bem, e depois a escandaleira em Paços de Ferreira na época passada, no derradeiro jogo em que a corrupção foi novamente campeã, com uma “miguelada” de luxo que até meteu penalty fantasma e consequente expulsão do “fantasma“ que pressupostamente cometeu algo que não existiu. Um nojo!

 

É na realidade um cadastro absolutamente vergonhoso em jogos do Benfica com prejuízos irreparáveis para o clube e com uma conduta "exemplar" em jogos onde a "irmandade da fruta" tem que vencer.

Quer por efeito directo ou dano colateral, Hugo Miguel lá está sempre, a dizer presente, pronto a apitar em prejuízo do Glorioso, servindo e servindo-se com requinte de fruta fresca…

Por alguma razão o presidente-carroceiro do Rio Ave, um campos qualquer lá vai dizendo que vão fazer a vida negra ao Benfica.

Para já começam bem. Vão jogar com 12. A novidade é o Hugo Miguel a ponta-de-lança dos vila-condenses…

 


GRÃO VASCO
 

2.5.14

La puttana



As declarações deste primata ontem à noite após o zero a zero roçaram o pornográfico.

 

Com que então o Benfica é que se chora?

Então quem fez a queixa à UEFA que obrigou o Benfica a um enérgico contra-ataque?

Não estavas à espera disso, pois não?

Ficaste a saber uma coisa muito importante. Que existe na ponta ocidental da europa alguém que te põe na linha quando mijas fora do penico.

 

Depois de terem usado e abusado da canalhice, depois de terem tido um apitadeiro que só não meteu a bola na baliza do Benfica porque não conseguiu, depois das fanfarronadas de Pirlo e Llorente, depois de terem conseguido expulsar o Enzo, depois de terem rebentado com o Garay, depois de terem pressionado vergonhosamente o 4º árbitro durante o jogo, depois de terem provocado um tumulto que tirou Markovic da final, ainda vem este prostituto, condenado por vigarices nas apostas dizer que o Benfica não mereceu vencer a eliminatória e estar presente na final.

 

Estes italianos são mesmo os herdeiros da vaidade de Benito Mussolini.

 

Morre longe, bastardo!

 


GRÃO VASCO




O peso de uma Bandeira



Temos pena, Pirlo!

 


GRÃO VASCO


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...